EUA vão manter tarifas sobre importações da China por enquanto, diz Mnuchin

Publicado em 14/01/2020 21:41

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nesta terça-feira que os EUA vão manter tarifas sobre produtos da China até a conclusão de uma segunda fase do acordo comercial entre os países.

"Essas tarifas permanecerão em vigor até que haja a fase 2. Se o presidente conseguir a fase 2 rapidamente, ele considerará liberar tarifas como parte da fase 2", disse Mnuchin a repórteres.

EUA e China não têm acordo para futuras reduções de tarifas, dizem Lighthizer e Mnuchi

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos e a China não têm acordo para reduções adicionais de tarifas, disseram o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, em comunicado conjunto nesta terça-feira.

Eles afirmaram que todos os aspectos da fase 1 de um acordo comercial com a China serão divulgados na quarta-feira, quando deve ser assinado na Casa Branca, exceto um anexo confidencial que detalha os produtos e serviços dos EUA a serem comprados pela China.

"Não há outros acordos orais ou escritos entre os Estados Unidos e a China sobre esses assuntos, e não há acordo para redução futura de tarifas. Quaisquer rumores do contrário são categoricamente falsos", disseram.

.
Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin
  •  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário