Governo brasileiro comemora apoio dos EUA à entrada do País na OCDE
Em nota, o governo brasileiro comemorou a formalização do apoio dos Estados Unidos à entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na manhã desta quarta-feira, 15, em Paris. "O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia de que os EUA apresentaram hoje, ao Conselho da OCDE, proposta de início imediato do processo de acessão do Brasil", diz o texto divulgado pelo Itamaraty.
Para o Ministério de Relações Exteriores, o apoio dos EUA é um "passo fundamental para destravar o processo de expansão da organização (OCDE)".
"Esperamos que todos os membros da organização cheguem rapidamente a um entendimento que permita o início do processo de acessão do Brasil", continua a nota.
O Itamaraty também destacou a relação de proximidade entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos. "A posição dos EUA reflete o amadurecimento de uma parceria que vem sendo construída desde o início do governo Bolsonaro, baseada em coincidência de visões de mundo. Trata-se de relação estratégica de longo prazo, que se desenvolve em torno de três eixos principais: valores/democracia, crescimento econômico, e segurança/defesa."
0 comentário
Wall Street fica estável antes de fim de semana prolongado e S&P 500 tem queda semanal
Canadá e China reduzem tarifas de veículos elétricos e canola em retomada dos laços
Ibovespa recua em pregão de ajustes com vencimento de opções após recordes
Dólar fecha em leve alta em linha com exterior
Perícia de nova fase da operação sobre Master deve levar de 4 a 6 meses, diz fonte da PGR
Taxas dos DIs fecham em alta com IBC-Br acima do esperado