Ibovespa tem ajuste negativo após recorde com preocupação com vírus na China

Publicado em 21/01/2020 11:44

LOGO REUTERS

A bolsa paulista acompanhava o viés negativo de mercados no exterior nesta terça-feira, um dia após o Ibovespa renovar máxima histórica, com as ações da Cia Hering entre os destaques de baixa, desabando mais de 10%, após o desempenho das vendas no quarto trimestre decepcionarem investidores.

Às 11:37, o Ibovespa caía 0,38%, a 118.412,48 pontos. O volume financeiro somava 4,1 bilhões de reais.

No exterior, o número de mortos pelo surto de coronavírus na China subiu para seis nesta terça-feira, e as autoridades relataram um aumento em novos casos, com receios de que a cifra de infecção aumente ainda mais com as viagens de centenas de milhões de pessoas para o feriado do Ano Novo Lunar no final deste mês.

"O temor de que a doença se alastre para outros países e o que dá o tom de pessimismo para os investidores", afirmaram analistas da corretora Mirae Asset, em nota a clientes.

Wall Street, que retorna de fim de semana prolongado por feriado na segunda-feira, também abriu em queda.

Investidores também estão atentos ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça nesta semana. O Brasil está sendo representado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que, entre outros comentários, disse que o Brasil vai abrir compras do governo a estrangeiros e que a economia poderá ter crescimento de 2,5% este ano.

DESTAQUES

- CIA HERING ON desabava 11,5%, refletindo a reação negativa a dados de faturamento no quarto trimestre divulgado pela varejista de vestuário na noite de segunda-feira. A companhia, que vinha registrando alta nas vendas mesmas lojas nos últimos sete trimestres, teve queda de 4% no quesito nos três últimos meses do ano passado.

- BRADESCO PN perdia 0,9% e ITAÚ UNIBANCO PN tinha oscilação positiva de 0,12%, em meio a preocupações com mudanças regulatórias e maior competição no setor. Analistas do Goldman Sachs divulgaram relatório nesta sessão com estimativas para os balanços do quarto trimestre, reiterando visão cautelosa.

- VALE ON recuava 0,9% e CSN ON caía 1,6%, em sessão de queda nos preços futuros do minério de ferro e aço na China, em meio a preocupações com as consequência econômicas de um novo coronavírus descoberto na China.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON perdiam 0,5% e 1%, respectivamente, acompanhando o declínio dos preços do petróleo no mercado internacional.

- TIM ON valorizava-se 4%, com melhora na recomendação para 'outperform' por analistas do Credit Suisse, que afirmaram em relatório a clientes esperar que 2020 seja um bom ano para as empresas de telecomunicações brasileiras. TELEFÔNICA BRASIL PN - que teve recomendação elevada pelo CS para 'neutra' - subia 0,3%. OI ON, que não está no Ibovespa, foi mantida com recomendação 'underperform'. Ainda assim, os papéis disparavam 10,4%, a 1,06 real. Em relatório na véspera, analistas do Bradesco BBI afirmaram que se o acordo entre a Sonangol e a Oi for fechado em janeiro, a Oi poderia potencialmente captar 8 bilhões de reais até o primeiro trimestre de 2020.

- SUL AMÉRICA UNIT avançava 0,7%, também entre as maiores altas. Analistas do BTG Pactual reiniciaram a cobertura dos papéis com recomendação de 'compra' e preço-alvo de 79 reais, citando que veem a companhia como muito mais do que uma seguradora apenas. Eles afirmaram em relatório ver a empresa preparada para crescer na área da saúde, explorando sua marca forte, boa gestão e práticas comprovadas.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário