China testa medicamento contra HIV para novo coronavírus; temor de pandemia

Publicado em 26/01/2020 19:37

(Reuters) - A China está testando um medicamento contra o HIV como tratamento para os sintomas do novo coronavírus que está se espalhando rapidamente, disse a farmacêutica AbbVie neste domingo.

As autoridades de saúde da China solicitaram o medicamento para ajudar nos esforços do governo para enfrentar a crise, de acordo com Adelle Infante, porta-voz da AbbVie, sediada em North Chicago, Illinois.

O Aluvia, também conhecido como Kaletra, é uma combinação de lopinavir e ritonavir.

Em orientação publicada na quinta-feira, o governo disse que não há remédio antivírus eficaz, mas sugeriu tomar duas pílulas de lopinavir/ritonavir e inalar uma dose de interferon alfa duas vezes por dia.

Autoridades de saúde de todo o mundo estão correndo para evitar uma pandemia depois que mais de 2.000 pessoas foram infectadas na China e 56 morreram após contrair o vírus.

Diretor da OMS diz que está a caminho da China para conferir vírus e aumentar parceria

GENEBRA (Reuters) - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse neste domingo que estava a caminho de Pequim para conversar com autoridades chinesas e especialistas em saúde sobre o surto de coronavírus.

No Twitter, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que queria "fortalecer nossa parceria" com a China "para fornecer mais proteção contra o surto". As autoridades chinesas dizem que o vírus infectou 2.051 pessoas e matou 56.

A OMS, com sede em Genebra, também disse que os editores das principais revistas científicas concordaram em compartilhar qualquer artigo sobre o novo coronavírus antes da publicação, com o consentimento dos autores, e que isso ajudaria a informar sua avaliação e orientação.

China prolongará feriado do Ano Novo Lunar, diz emissora estatal

PEQUIM (Reuters) - O gabinete da China anunciou que estenderá o feriado do Ano Novo Lunar até 2 de fevereiro, para fortalecer a prevenção e o controle do novo coronavírus, informou a emissora estatal CCTV neste domingo, já começo de segunda-feira na China.

As férias deveriam terminar em 30 de janeiro.

As escolas atualmente em recesso também prolongam suas férias, mas as datas específicas serão anunciadas pelo Ministério da Educação, disse a CCTV.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário