Commodities agrícolas ainda sentem pressão do avanço do Coronavírus, mas menos intensa nesta 3ª

Publicado em 28/01/2020 08:43

LOGO nalogo

O temor mais intenso no mercado financeiro parece ter dado uma folga às commodities e às bolsas de valores nesta terça-feira (28) depois das perdas generalizadas do dia anterior. Embora o avanço do Coronavírus continue no centro das análises, o dia é de perdas mais amenas entre os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago e do café na Bolsa de Nova York, enquanto o açúcar e o algodão sobem. 

Por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações da soja cediam entre 6,25 e 7 pontos nos principais contratos, com o maio/20 valendo US$ 9,04 por bushel. No milho, as perdas eram de pouco mais de 1 poto e no trigo, de 3,75 a 5,50 pontos entre as posições mais negociadas. 

O petróleo também seguia recuando tanto em Londres, quanto em Nova York, com o brent caindo 0,73% e o WTI 0,43%, cokm o barril valendo US$ 52,89. Ao mesmo tempo, o dólar se mantinha em alta 0 de 0,11% na manhã desta terça - enauanto a prata e o cobre ainda operavam no negativo. 

Na China, as atividades continuam paradas. O feriado do Ano Novo Lunar foi estendido por três dias por ordem do governo - em uma forma de controle da transmissão do vírus - e o mercado segue em alerta. No Japão, o mercado de ações recuou por mais um dia e o índice Nikkei encerrou as operações na mínima de três semanas motivado pelas preocupações em torno do Coronavírus. 

Leia mais:

>> Índice japonês Nikkei tem mínima de fechamento de 3 semanas com vendas por temores sobre vírus

De acordo com as últimas informações trazidas pela agência de notícias Reuters, o número de casos confirmados na China chegou a 4.515, segundo a Comissão Nacional da Saúde, contra 2.835 do dia anterior. O número de mortos subiu de 81 para 106. 

O primeiro caso foi confirmado também na Alemanha e a Rússia já anunciou reforços em suas medidas de controle e fechou as fronteiras com a China. No Japão, uma pessoa que não visitou a cidade chinesa de Wuhan - epicentro do surto de contaminação do vírus - contraiu o novo coronavírus, segundo op Ministério da Saúde do Japão.

A agência estatal chinesa Xinhua continua reportando as medidas de contenção do vírus cada vez mais severas e o trabalho que tem sido desenvolvido por médicos e pesquisadores para encontrarem uma forma de frear o coronavírus. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário