Bolsonaro diz que reeleição é algo natural, se você trabalhar ela vem

Publicado em 14/02/2020 18:14

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro repetiu nesta sexta-feira não estar preocupado com a reeleição, mas ponderou que isso é algo natural e que ela pode se concretizar com o trabalho do governo.

“Não estou preocupado com reeleição”, disse Bolsonaro em cerimônia de inauguração de obras de pavimentação da BR 163.

“A reeleição é algo natural, se você trabalhar, ela vem”, afirmou o presidente, que pouco antes, ao reclamar do que considera ataques à sua família e ao parabenizar sua equipe envolvida na obra inaugurada, disse que “não é fácil lutar pelo Brasil, não é fácil fazer a coisa certa nesse país”.

O presidente aproveitou, ao defender projeto enviado ao Congresso Nacional que regulamenta a mineração em terras indígenas, para voltar a acusar o que chama de uma “verdadeira indústria de demarcação” de terras indígenas no passado e ressaltar o fato de não ter promovido nenhuma demarcação nos últimos meses.

Bolsonaro repetiu que a intenção é integrar os indígenas, em vez de tratá-los como “homem pré-histórico”, “preso em seu território” e resgatou as críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, à política ambiental brasileira, sem citá-lo nominalmente.

“A Amazônia é nossa”, repetiu, ao tocar no assunto.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    Presidente sério é outra história. Sem demagogia e sensacionalismo. Competência e trabalho aos ministros e secretários competente. Conversa fiada é pra bandido. Exército, sinônimo de competência. Sem exageros, pra quem tinha só bandido, essa administração militar associada a técnicos e civis competentes, por enquanto, é a referência.

    2