Mais de 1.700 médicos chineses são infectados pelo novo coronavírus, revela Xinhua

Publicado em 15/02/2020 17:44

Beijing, 14 fev (Xinhua) -- As autoridades de saúde da China disseram nesta sexta-feira que 1.716 funcionários médicos foram infectados pelo novo coronavírus até 11 de fevereiro, representando 3,8% do total dos casos confirmados no país.

Entre eles, seis morreram por causa do vírus, representando 0,4% do total das mortes no país, informou a Comissão Nacional de Saúde em uma entrevista coletiva.

China envia 25.633 médicos a Hubei para ajudar na batalha antivírus

Beijing, 15 fev (Xinhua) -- Até sexta-feira, 25.633 trabalhadores médicos divididos em 217 equipes foram enviados à Província de Hubei, no centro da China, para ajudar a combater a doença do novo coronavírus (COVID-19), informou a Comissão Nacional de Saúde (CNS) no sábado.

"O número total de trabalhadores médicos ultrapassou em muito o de resgate no terremoto de Wenchuan em 2008, e fizemos isso em uma velocidade muito maior", disse Wang Hesheng, vice-chefe da comissão, em uma entrevista coletiva realizada por vídeo em Wuhan, capital da Província de Hubei.

Wang, também membro do comitê permanente do comitê provincial de Hubei do Partido Comunista da China, observou que o número não inclui os funcionários médicos enviados pelas forças armadas.

Três laboratórios móveis P3 também foram transportados a Wuhan para o controle da epidemia, disse Wang.

Dos trabalhadores médicos, 20.374 estão agora atuando em Wuhan, acrescentou.

138784107_15816800157811n.jpg

Foto tirada em 6 de fevereiro de 2020 mostra um médico usando óculos de proteção no Hospital Xianghu do Hospital No. 1 subordinado à Universidade de Nanchang, da Província de Jiangxi, leste da China. (Xinhua/Wan Xiang)

China confirma 2.641 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e 143 novas mortes

Beijing, 15 fev (Xinhua) -- A Comissão Nacional da Saúde disse neste sábado que foram confirmados 2.641 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e 143 mortes na sexta-feira nas 31 regiões de nível provincial e no Corpo de Produção e Construção de Xinjiang na China.

Entre as mortes, 139 foram da Província de Hubei, duas em Henan, e uma em Beijing e Chongqing, respectivamente, segundo a entidade.

Outros 2.277 novos casos suspeitos foram reportados no mesmo dia, informou a comissão.

Também na sexta-feira, 849 pacientes entraram em estado grave, enquanto 1.373 pessoas receberam alta hospitalar após a recuperação.

Até o final do dia, 66.492 casos haviam sido confirmados na parte continental da China e 1.523 pessoas morreram da doença.

A comissão acrescentou que 11.053 pacientes permanecem em estado grave e 8.969 pessoas eram suspeitas de estarem infectadas pelo vírus.

Ao todo, 8.096 pessoas receberam alta hospitalar após a recuperação.

A comissão disse que 513.183 contatos próximos foram rastreados, acrescentando que, entre eles, 30.081 foram liberados na sexta-feira, com outros 169.039 ainda em observação médica.

Até o final do mesmo dia, 56 casos haviam sido confirmados na Região Administrativa Especial de Hong Kong, 10 em Macau e 18 em Taiwan.

Um paciente em Hong Kong, três em Macau e um em Taiwan receberam alta hospitalar depois da recuperação.

China desenvolve terapia de plasma convalescente para pacientes da COVID-19

Beijing, 14 fev (Xinhua) -- A China desenvolveu plasma convalescente para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus, de acordo com o China National Biotec Group.

A empresa disse que coletou plasma de alguns pacientes recuperados para preparar produtos terapêuticos, incluindo plasma convalescente e imunoglobulina.

Após rigorosos testes de biossegurança sanguínea, inativação de vírus e testes de atividade antiviral, eles desenvolveram com sucesso o plasma convalescente para tratamento clínico e o utilizaram para tratar pacientes em condições críticas.

A empresa criou uma equipe para usar equipamentos especiais para coletar plasma de pacientes recuperados em Wuhan desde 20 de janeiro.

Três pacientes em condições críticas em um hospital no distrito de Jiangxia em Wuhan receberam tratamento com plasma convalescente em 8 de fevereiro. Atualmente, mais de 10 pacientes receberam o tratamento, segundo a empresa.

De acordo com os resultados clínicos, 12 a 24 horas após o tratamento, os pacientes apresentaram melhora dos sintomas clínicos, com os principais índices inflamatórios diminuindo significativamente e alguns índices importantes, como a saturação de oxigênio no sangue, melhorando de forma abrangente.

138783765_15816692157491n.jpg

Os funcionários trabalham em um laboratório em Wuhan, Província de Hubei, no centro da China, em 13 de fevereiro de 2020. (Xinhua/Xiong Qi)

Premiê Li inspeciona, em estação de trem de Beijing, prevenção e controle da epidemia

CHINA-BEIJING-LI KEQIANG-RAILWAY STATION-INSPECTION (CN)

Beijing, 15 fev (Xinhua) -- O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, inspecionou sexta-feira, na Estação Ferroviária Oeste de Beijing, o trabalho de prevenção e controle da epidemia do novo coronavírus.

Li pediu a tomada de várias medidas para escalonar as viagens de volta das pessoas a Beijing após o feriado de Ano Novo Lunar chinês, para minimizar a transmissão epidêmica.

A prevenção e o controle epidêmicos e o desenvolvimento econômico e social devem ser promovidos no planejamento geral, disse Li, que também lidera o grupo líder do Comitê Central do Partido Comunista da China para a prevenção e controle da epidemia.

Li visitou a plataforma da estação, estendeu cumprimentos aos viajantes que chegavam, conheceu medidas de proteção tomadas nos trens e inspecionou o trabalho da estação de monitoramento da temperatura corporal e despacho ferroviário.

Li também ouviu de funcionários das autoridades de transporte de que o transporte rodoviário, ferroviário e aéreo não verá picos de viagem como nos últimos anos. Medidas para escalonar viagens efetivamente reduziram a transmissão do vírus que poderia ter sido causada por picos de viagem, disseram as autoridades.

Li afirmou os esforços dos departamentos de transporte em prevenção e controle epidêmicos e na garantia de controlar fluxos de tráfego, pedindo a retomada ordenada do trabalho e da produção, evitando e controlando a epidemia.

Li também ressaltou o papel do transporte na garantia de suprimentos e na manutenção da ordem econômica e social.

Shanghai usa sistema de segurança sem contato em metrô

Beijing, 14 fev (Xinhua) -- Uma máquina tudo-em-um para triagem de temperatura sem contato e segurança está sendo usada na rede de metrô de Shanghai, informou o jornal Science and Technology Daily.

A máquina, desenvolvida pela China Electronic Technology Group Corporation (CETC), tem um detector de segurança terahertz como núcleo e o combina com equipamento de triagem de temperatura por infravermelho.

Os passageiros precisam apenas passar pela máquina para concluir a verificação de segurança e a triagem de temperatura, reduzindo o risco de infecção cruzada, de acordo com a Brainware Terahertz Information Technology Co., uma empresa subsidiária da CETC.

O sistema também aumenta a eficiência da verificação de segurança em cinco vezes, aliviando efetivamente a pressão na rede de metrô lotada.

Terahertz é uma onda eletromagnética entre o infravermelho e o microondas. Suas ondas podem ser usadas para detectar itens suspeitos, pois elas não conseguem atravessar a água ou os metais.

"Continuaremos a aplicar a tecnologia terahertz em áreas movimentadas para pedestres, como metrô, estações ferroviárias e hospitais, com o fim de ajudar nos esforços de prevenção e controle da COVID-19", disse um pesquisador da CETC.

Até 39% dos pacientes graves com COVID-19 recebem alta dos hospitais de Wuhan

Wuhan, 15 fev (Xinhua) -- De 30% a 39% dos pacientes infectados pelo novo coronavírus (COVID-19) receberam alta de dois hospitais de Wuhan que recebem pacientes graves, incluindo o Hospital Jinyintan, informou neste sábado a Comissão Nacional de Saúde.

Para pacientes graves, demonstraram efeito o tratamento antiviral e com o tratamento que combina a medicina tradicional chinesa com a ocidental e tratamentos de suporte, como o uso de respirador, plasma sanguíneo de pacientes recuperados e oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), disse Jiao Yahui, funcionária da comissão, em uma entrevista coletiva em Wuhan, epicentro do surto.

"Recentemente, pedimos aos médicos que usem a ECMO em um estágio inicial para ajudar a restaurar a saturação de oxigênio no sangue dos pacientes e reduzir as mortes", disse Jiao.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Xinhua (estatal chinesa)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário