Casos confirmados de coronavírus superam a marca de 70 mil, com 1770 mortes

Publicado em 16/02/2020 21:34

Segundo informações atualizadas há pouco pela China Global Television Network (CGTN), o surto de coronavírus já tem 71.220 casos confirmados, dos quais 688 fora da China. Somente no país, são 1.767 mortes, incluindo uma em Hong Kong e outra em Taiwan, confirmada neste domingo, além de três vítimas fatais em outros países.

Na província de Hubei, o epicentro da disseminação, foram confirmados mais 1.933 casos neste domingo, com o total chegando a 58.182. Também hoje, foram 100 mortes por conta da doença, levando o total para 1.696.

No total, mais de 10.500 pacientes já se recuperaram da doença, e em Hubei, neste domingo, houve queda no número de infectados pelo 12º dia consecutivo.

Brasileiros em quarentena em Anápolis seguem sem sintomas de coronavírus

O Ministério da Defesa informou, na tarde deste domingo, 16, que os 58 brasileiros que regressaram da China e cumprem período de quarentena em Anapólis (GO) seguem sem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

Entre os brasileiros que estão isolados se encontram diplomatas, profissionais de saúde, tripulantes, membros das Força Aérea Brasileira (FAB) e jornalistas.

De acordo com o boletim, eles "passaram pelas avaliações clínicas previstas e permanecem com o quadro assintomático". Os repatriados estão isolados desde o domingo passado, 9.

O grupo passa por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca, e exame de nasofaringe.

Os brasileiros que não apresentarem sintomas da doença serão liberados para seguir para as suas casas depois de 18 dias de isolamento. A quarentena, de caráter preventivo, deve acabar no dia 27 de fevereiro, de acordo com o Ministério da Defesa.

Taiwan tem a primeira morte registrada por coronavírus

Neste domingo, o governo de Taiwan confirmou a primeira morte por coronavírus no país. Segundo informações da agência CNA Focus Taiwan, a vítima é um homem de 61 anos que vivia na região central, de acordo com o Centro de Comando Epidêmico.

Segundo o ministro da Saúde e Bem Estar de Taiwan, Chen Shih-chung, o paciente tinha hepatite tipo B e diabetes, não fez viagens internacionais recentes e não teve contato com outros portadores do coronavírus, pelo que se sabe. "Este pode ser o primeiro caso de transmissão interna em Taiwan", disse o ministro. O homem é a 19ª pessoa infectada confirmada no país.

Segundo as informações apuradas pela CNA, o vítima era taxista que tinha muitos clientes regulares que vinham e voltavam de China, Hong Kong e Macau. Agora, as autoridades de saúde de Taiwan investigam os dados telefônicos e o histórico médico, além de registros de suas viagens em câmeras de segurança para tentar identificar como ele foi infectado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário