China corta taxa de empréstimo de médio prazo para aliviar impacto do coronavírus

Publicado em 17/02/2020 09:24

LOGO REUTERS

O banco central da China cortou a taxa de juros sobre seus empréstimos de médio prazo nesta segunda-feira conforme as autoridades buscam aliviar a pressão às empresas do surto de coronavírus.

A medida deve abrir caminho para uma redução na taxa primária de empréstimo (LPR), que será anunciada na quinta-feira, para reduzir os custos e aliviar os apertos financeiros sobre empresas afetadas pela epidemia do vírus.

O Banco do Povo a China disse que estava reduzindo a taxa sobre 200 bilhões de iuanes (28,65 bilhões de dólares) em instrumento de empréstimo de médio prazo de um ano (MLF) para instituições financeiras em 10 pontos básicos, para 3,15%, de 3,25% anteriormente.

O banco central atribuiu a medida para manter a liquidez do sistema bancário "razoavelmente ampla" para conter fatores como o vencimento de recompras reversas, mas não citou o motivo específico para a decisão.

Nenhum empréstimo de MLF venceria na segunda-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário