Dólar sobe ante real de olho em dia de liquidez reduzida por feriado nos EUA

Publicado em 17/02/2020 10:14

LOGO REUTERS

O dólar era negociado em alta contra o real nesta segunda-feira, chegando a superar 4,31 reais em dia de volumes reduzidos devido ao feriado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos.

Às 10:10, o dólar avançava 0,24%, a 4,3117 reais na venda. Na máxima do pregão, a moeda norte-americana tocou 4,3180 reais.

O dólar futuro registrava alta de 0,23%, a 4,310 reais.

"O dólar está voltando a operar na faixa entre 4,31 e 4,32 reais, porque hoje tem feriado nos Estados Unidos", disse Alvaro Bandeira, economista-chefe do banco digital Modalmais. "Os mercados perdem muita liquidez" sem participação dos investidores norte-americanos, completou.

No exterior, os volumes reduzidos deixavam o dólar estável contra uma cesta de moedas e algumas das principais divisas arriscadas, como a lira turca e dólar australiano. O sentimento global era mais positivo, com os operadores comemorando novas medidas de estímulo do banco central chinês.

O BC da China cortou a taxa de juros sobre seus empréstimos de médio prazo nesta segunda-feira, à medida que as autoridades buscam aliviar a pressão sobre as empresas decorrente do surto de coronavírus.

"Essa medida teve um impacto positivo no exterior por reduzir a probabilidade de um PIB menor na China, minimizando o impacto econômico do vírus, mas no Brasil o efeito foi limitado e o que 'pega' é a redução de liquidez pelo feriado nos EUA", completou Bandeira.

O Banco Central ofertará neste pregão até 13 mil contratos de swap tradicional com vencimento em agosto, outubro e dezembro de 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário