Pela 1ª vez, China tem menos de 2 mil casos de coronavírus em um dia
Autoridades sanitárias da China informaram que mais 98 pessoas, a maioria na província de Hubei, morreram por causa do novo coronavírus, nesta segunda-feira (17), fazendo com que o total de mortes no país chegasse a 1.868.
Segundo funcionários da Comissão Nacional de Saúde, havia 1.886 novas infecções e o número de casos em território chinês subiu para 72.436.
O número de novas infecções registradas em um único dia permaneceu abaixo de 2 mil pela primeira vez desde 30 de janeiro.
Alta médica
As autoridades informaram ainda que mais 1.701 pessoas receberam alta de hospitais ontem, fazendo com que o total atingisse 12.552. Elas disseram que mais de mil pessoas haviam recebido alta pelo sexto dia consecutivo e que o tratamento está surtindo efeito.
A imprensa chinesa mencionou uma declaração de Zhong Nanshan, chefe de uma equipe de especialistas formada por autoridades sanitárias do país encarregada de conter o surto. Ele teria dito que ainda não está claro se o surto atingiu o ápice.
De acordo com relatos da imprensa, na segunda-feira, Zhong disse a uma equipe médica durante uma videoconferência que o surto deve atingir o ápice até o final deste mês.
Zhong Nanshan também teria dito que transmissões entre pessoas em Wuhan ainda não acabaram.
0 comentário
Taxas dos DIs sobem com mercado digerindo pesquisa Datafolha e IPCA-15
Wall Street abre em queda após onda de venda de ações de IA
Ibovespa oscila pouco na abertura com expectativa para eleição; Bradesco recua
IPCA-15 desacelera mais do que o esperado em outubro
Dólar oscila perto da estabilidade após Datafolha indicar empate entre Lula e Flávio
Ações chinesas se recuperam com compras de ETFs; CSI300 registra sequência recorde de perdas semanais