BASF apresenta soluções sustentáveis e de alta tecnologia para calçados na Simac 2020

Publicado em 21/02/2020 11:53
- Modelos Limitless® e Infinergy® serão alguns dos destaques do evento neste ano - Impressão em 3D de solas e calçados no estande da companhia

A BASF marca presença com as inovações desenvolvidas para a indústria calçadista na SIMAC, feira internacional de máquinas e tecnologia para calçados realizada em Milão, entre 19 e 21 de março. Entre suas soluções, serão expostos o Limitless®, calçado se segurança de conceito virtual composto por diversos materiais da companhia, o Infinergy® e outros conceitos pioneiros e sustentáveis produzidos a partir da experiência da companhia no setor.

O Limitless® teve seu lançamento em 2019 e reúne um design inteligente, com diversos materiais já desenvolvidos pela BASF que, juntos, são capazes de oferecer conforto e segurança em um único produto. Já o Infirnegy® está há alguns anos no mercado e é o primeiro tênis composto por poliuretano termoplástico expandido do mundo (E-TPU). A espuma de partículas elásticas de célula fechada combina as propriedades do TPU tornando-o tão elástico quanto a borracha, porém mais leve. Após 7 anos de sucesso mundial na transformação de modelos esportivos e de segurança, o Infinergy® agora traz este conceito para calçados ocupacionais e sociais. Ou seja, a combinação de conforto, leveza e durabilidade a longo prazo para os consumidores no local de trabalho.

Além destes modelos, a BASF também vai apresentar suas soluções para técnicas de impressão 3D na fabricação. O Ultrasint® TPU01 da BASF 3D Printing Solutions é um material de TPU multiuso para a produção de peças flexíveis, com alto rendimento e qualidade excelente. Suas aplicações são voltadas para calçados esportivos e palmilhas ortopédicas com necessidades de absorção de choques, retorno de energia e flexibilidade.

A BASF fez essa demonstração imprimindo em 3D 50 pares de tênis usando seu TPU em pó com as tecnologias HSS e SLS. Alavancando sua experiência na simulação FEA (Ultrasim®) de estruturas de treliça e seus próprios modelos de materiais, a empresa criou uma estrutura gradiente deste material, que atendia aos requisitos de conforto e estabilidade em toda a entressola do calçado. O toque final foi o revestimento flexível, que proporcionou durabilidade aprimorada e estética excelente.

Durante o evento ainda acontece a XIII edição do “Concurso de Design para Calçados”, competição organizada anualmente pela escola italiana Politecnico Calzaturiero de Pádua, em colaboração com a BASF Itália, produtora da sola de poliuretano criada pelo designer Roberto Guzzonato. Com o tema “modelo de sandália feminina”, os alunos criaram sandálias chamativas que são apresentadas no estande da BASF para atrair a atenção dos visitantes. O designer esteve no evento discutindo as tendências do setor de calçados com os visitantes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário