Coronavírus derruba ações da Juventus na bolsa de valores em 11%

A preocupação crescente com a epidemia do coronavírus na Itália mexeu com a Juventus na bolsa de valores de Milão. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", logo após a abertura do mercado nesta segunda-feira o clube decidiu suspender as ações por excesso de declínio, depois de registrar uma queda de 11%. Assim como a equipe alvinegra, outras empresas italianas têm enfrentado o mesmo problema.
Ainda de acordo com o jornal italiano, cada ação da Juventus chegou a registrar o valor de apenas 1,0155 euro nesta segunda, o equivalente a cerca de R$ 4,80. Para efeito de comparação, os papéis do clube chegaram a valer o equivalente a R$ 7,46 em abril de 2019, maior valor registrado na temporada passada.
Sediada em Turim, no norte da Itália, a Juventus enfrenta outras dificuldades por estar localizada na região do país em que a epidemia causou maior impacto. O clube anunciou no domingo que decidiu suspender todas as atividades relacionadas à visitação do público ao museu do seu estádio. A restrição vai inicialmente até 29 de fevereiro e atende às determinações do Ministério da Saúde da Região do Piemonte.
Mesmo fora da Itália a preocupação com a Juventus existe. O time do português Cristiano Ronaldo tem jogo marcado pela Liga dos Campeões da Europa contra o Lyon, na França, nesta quarta-feira. A diretoria do time francês está em contato com o Ministério das Relações Exteriores do país para avaliar possíveis medidas para evitar o risco de contágio pelo vírus.
Para o jogo, válido pela rodada de ida das oitavas de final do torneio, a previsão das autoridades francesas é de que entre 2,5 mil e 3 mil italianos se desloquem até Lyon. A epidemia do coronavírus causou no último fim de semana o adiamento de quatro partidas do Campeonato Italiano, todos jogos que seriam realizados no norte da Itália.
0 comentário
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Wall Street avança com dados de inflação aumentando apostas em corte de juros pelo Fed
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares