Grécia anuncia primeiro caso do novo coronavírus
O Ministério da Saúde grego anunciou hoje (26) o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 38 anos, que esteve recentemente na Itália.
A mulher encontra-se atualmente em um hospital de Tessalônica, segunda cidade grega no Norte do país, e está "com boa saúde", informou o porta-voz do ministério, Sotiris Tsiordas,em entrevista divulgada pela imprensa local.
"A mulher está em boas condições de saúde, num hospital de Tessalônica, e é seguida por um grupo de médicos de alto nível", disse o porta-voz, citado pela televisão pública, acrescentando que "os familiares da mulher ficarão em quarentena".
Sotiris Tsiordas alertou que "todos os que viajaram para o Norte da Itália devem ficar vigilantes e, em caso de sintomas, devem permanecer em casa e informar os serviços de saúde".
Novo coronavírus na Itália
O anúncio é feito no momento em que o vírus Covid-19 continua em alta em Itália, o país mais afetado na Europa pelo coronavírus.
O governo grego fez nos últimos dias uma série de recomendações, em caso de aparecimento do coronavírus, que vão desde o fechamento de escolas a restrições de viagens para certos países.
O balanço provisório da epidemia do novo coronavírus é de pelo menos 2.763 mortos e cerca de 81 mil infectados, de acordo com dados divulgados por mais de 40 países e territórios.
0 comentário
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Wall Street avança com dados de inflação aumentando apostas em corte de juros pelo Fed
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares