México avalia se contrato de etano entre Pemex e Braskem Idesa pode ser cancelado

O presidente do México, Andrés López Obrador, afirmou nesta quarta-feira (26) que seu governo está avaliando se o contrato de fornecimento de etano acertado entre a petrolífera mexicana Pemex e o consórcio petroquímico Braskem-Idesa pode ser cancelado.
"Estamos estudando se o contrato pode ser cancelado, se isso pode ser feito legalmente...há uma avaliação em andamento", disse Obrador em entrevista regular à imprensa.
Sob os termos do contrato, a Pemex tem que fornecer etano a preços bem abaixo do nível atual do mercado para a petroquímica do consórcio Braskem-Idesa próxima do porto de Coatzacoalcos.
A Braskem detém 70% de participação no consórcio e o grupo mexicano Idesa possui o restante.
0 comentário
Wall Street cai em meio à liquidação global por ameaças de tarifas de Trump sobre Groenlândia
Ibovespa renova recorde com apoio de blue chips e encosta em 166.500 pontos
Trump diz que não participará da reunião do G7 em Paris
Dólar sobe ante real em meio às tensões entre EUA e Europa
Taxas dos DIs acompanham Treasuries e sobem com ameaças de Trump à Europa
Lutnick espera que crescimento dos EUA no 1º trimestre seja superior a 5% e alerta UE contra retaliações