Dólar ronda estabilidade ante real após 12 sessões de ganhos e de olho em atuação do BC

O dólar iniciava a sexta-feira rondando a estabilidade contra o real, com os investidores atentos à atuação do Banco Central no câmbio depois da disparada da moeda norte-americana por 12 dias consecutivos, a sucessivas máximas recordes.
Nesta sessão, o Banco Central realizará leilão de até 40 mil contratos de swap cambial tradicional, no valor de 2 bilhões de dólares, dobrando a oferta em relação aos três leilões de até 20 mil contratos cada que aconteceram na quinta-feira.
Às 9:11, o dólar recuava 0,02%, a 4,6500 reais na venda, enquanto o contrato futuro da moeda norte-americana tinha ganho de 0,87, a 4,656 reais.
O dólar à vista fechou em alta de 1,54%, a 4,651 reais na venda na sessão anterior, nova máxima histórica nominal para um encerramento.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes