Taxas futuras de juros sobem após IPCA mais forte e com dólar robusto ante o real

Os juros futuros sobem na manhã desta quarta-feira, 11, com viés de alta nos curtos após a aceleração do IPCA de janeiro de 0,25% na margem, ficando no teto das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
O dado do IBGE, no entanto, não deve alterar a perspectiva de corte de 25 pontos-base da Selic na próxima semana. Já os juros longos sobem mais em meio à volatilidade no exterior e dólar com valorização ante o real.
Às 9h07 desta quarta, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 subia a 3,90%, de 3,89% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2022 subia a 4,55%, de 4,52%, enquanto o vencimento para janeiro de 2023 ia para 5,25%, de 5,22%, e para janeiro de 2025 para 6,24%, de 6,19% no ajuste de terça-feira (10).
0 comentário
UE reage a Trump e paralisa acordo comercial com EUA
Pesquisa AtlasIntel: Lula venceria eleição no 1º turno em cenário sem Flávio e com Tarcísio
Secretário do Tesouro dos EUA não está preocupado com liquidação de Treasuries
UE está em encruzilhada rumo a mais independência, diz Ursula von der Leyen
BC decreta liquidação extrajudicial da Will Financeira
Lagarde diz que economia europeia precisa de "revisão profunda" para enfrentar a nova ordem mundial