Brasil atinge 52 casos confirmados de coronavírus; SP é o que possui mais casos

Por Gabriel Araujo
SÃO PAULO (Reuters) - O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 52 nesta quinta-feira, aumento de 18 em relação à véspera, informou o Ministério da Saúde em uma plataforma online para contagem dos registros.
O maior aumento foi verificado em São Paulo, que saiu de 19 infecções na terça-feira para 30 atualmente. O Estado é o que mais possui casos da doença no país.
Na sequência vem o Rio de Janeiro, com 13 casos confirmados. A primeira atualização feita pelo ministério nesta quarta-feira, no início da tarde, apontava inicialmente para 10 casos no Estado.
O Rio Grande do Sul continua com duas infecções confirmadas. O segundo caso no Estado havia sido divulgado mais cedo pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre. A paciente é uma mulher de 54 anos que esteve recentemente na região de Bérgamo, na Itália.
Além desses Estados, a Bahia e o Distrito Federal possuem dois casos cada, enquanto Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas somam um registro cada.
Em relação aos casos suspeitos, a contagem avançou para 907, contra 876 vistos no início da tarde. Os casos descartados são 935.
Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus como uma pandemia, uma vez que já foram registradas mais de 118.000 infecções em 114 países, com 4.291 mortes.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global