Produção industrial da zona do euro salta em janeiro antes de surto de coronavírus

A produção industrial da zona do euro saltou muito mais do que o esperado em janeiro, mostraram estimativas oficiais divulgadas nesta quinta-feira, em um sinal de que uma recuperação no bloco estava em andamento antes do coronavírus começar a atingir a economia no mês passado.
O escritório de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que a produção da indústria na área da moeda única, formada por 19 países, aumentou 2,3% em janeiro, quando os Estados Unidos e a China assinaram um acordo inicial para diminuir suas tensões comerciais.
O aumento foi muito superior à previsão média de economistas consultados pela Reuters, de alta de 1,4%, mostrando recuperação ante declínio de 1,8% na produção em dezembro.
0 comentário
BC e BCE estudam integração entre Pix e sistema de pagamento instantâneo europeu, dizem fontes
Flávio tem 45% e Lula registra 44% no 2º turno, diz PoderData/Aya
Jovem Pan: Vorcaro diz que delação envolveria 'pessoas do núcleo do atual governo'
Rússia afirma ter atacado dois navios no Mar Negro que transportavam armas para Ucrânia
Ibovespa avança com alívio em Treasury, sem tirar eleição do radar; CSN dispara
Índices sobem após diretor do Fed afirmar que pode defender manutenção dos juros