Bolsonaro cancela viagem para o Rio Grande do Norte em dia de possível reunião sobre coronavírus

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro cancelou viagem que faria ao Rio Grande Norte na tarde desta quinta-feira, dia em que pode ter uma reunião com líderes do Congresso para discutir o combate à pandemia de coronavírus.
Bolsonaro viajaria para Mossoró, onde faria o anúncio de medidas não especificadas do governo federal. O cancelamento da viagem foi informado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência.
Com o cancelamento da viagem, a agenda do presidente não possui nenhum compromisso oficial para o dia, que começou com forte turbulência nos mercados financeiros em decorrência da pandemia -- o dólar chegou a superar a casa de 5 reais e o Ibovespa voltou a acionar o mecanismo de circuit breaker após recuar mais de 11%.
Há uma expectativa sobre possível encontro de Bolsonaro com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira, para discutir a liberação de recursos para o combate ao coronavírus, de acordo com a Agência Senado.
Na noite de quarta-feira, Alcolumbre afirmou que o governo federal estuda editar uma medida provisória para buscar a liberação de 5 bilhões de reais para reforçar a estrutura do Ministério da Saúde para combater o coronavírus.
A declaração foi dada depois de reunião no Congresso com a presença dos ministros Paulo Guedes, da Economia, e Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, além de Maia e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de acordo com a Agência Senado.
(Por Lisandra Paraguassu e Pedro Fonseca; Edição de Camila Moreira)
0 comentário
CNA pede redução imediata e temporária de tributos sobre o diesel
Preços ao consumidor nos EUA devem ter aumentado em fevereiro antes de conflito com Irã
Petrobras fará leilão de diesel no RS em meio a relatos de escassez, dizem fontes
EUA destroem embarcações lançadoras de minas conforme Trump alerta Irã sobre Estreito de Ormuz
Marinha dos EUA diz ao setor de transporte marítimo que escoltas em Ormuz não são possíveis por ora
Preço do diesel S-10 sobe 7,7% nos postos do Brasil, aponta Ticket Log