França nacionalizará grandes empresas se necessário, diz ministro de Finanças

O governo francês está preparado para usar todos os meios a fim de apoiar grandes empresas que sofrem com turbulências no mercado financeiro, incluindo a nacionalização se necessário, disse o ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, nesta terça-feira.
"Não hesitarei em usar todos os meios disponíveis para proteger grandes empresas francesas", disse ele em uma teleconferência com jornalistas.
"Isso pode ser feito por recapitalização, por participação, posso até usar o termo nacionalização, se necessário", acrescentou Le Maire, sem mencionar quais empresas podem vir a ter tratamento prioritário.
Le Maire também elogiou a decisão da autoridade dos mercados financeiros da França de proibir vendas a descoberto de 92 ações francesas durante a sessão desta terça-feira, e disse que a medida poderá ser estendida por até um mês, se preciso.
O ministro de Finanças disse que o governo apresentará em breve um projeto de Orçamento para refletir a nova realidade econômica criada pelo surto, e que se baseará em uma previsão provisória para uma contração de 1% no Produto Interno Bruto este ano.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX