Dólar fecha em queda após salto da véspera, mas se mantém acima de R$ 5

Publicado em 17/03/2020 17:20

LOGO REUTERS

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira, mas ainda acima de 5 reais, depois de uma sessão volátil nas operações locais num dia de trégua nas praças externas à medida que investidores avaliaram esforços de bancos centrais e governos para acalmar o nervosismo de investidores por causa do coronavírus.

O dólar à vista caiu 0,88%, a 5,0024 reais na venda, mas não sem antes cravar novo recorde histórico intradiário de 5,0880 reais na venda (+0,82%).

Na segunda-feira, o dólar saltou 4,86% no fechamento, a 5,0467 reais na venda, nova máxima recorde nominal para um encerramento de sessão e ganho percentual mais forte desde maio de 2017.

Na B3, o dólar futuro tinha leve alta de 0,10%, a 5,0000 reais.

No exterior, divisas de risco como peso colombiano , peso chileno e rand sul-africano --algumas das mais golpeadas pela onda de aversão a risco dos últimos dias-- lideravam as altas nos mercados globais de câmbio nesta sessão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário