Dólar fecha em queda após salto da véspera, mas se mantém acima de R$ 5

Por José de Castro
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira, mas ainda acima de 5 reais, depois de uma sessão volátil nas operações locais num dia de trégua nas praças externas à medida que investidores avaliaram esforços de bancos centrais e governos para acalmar o nervosismo de investidores por causa do coronavírus.
O dólar à vista caiu 0,88%, a 5,0024 reais na venda, mas não sem antes cravar novo recorde histórico intradiário de 5,0880 reais na venda (+0,82%).
Na segunda-feira, o dólar saltou 4,86% no fechamento, a 5,0467 reais na venda, nova máxima recorde nominal para um encerramento de sessão e ganho percentual mais forte desde maio de 2017.
Na B3, o dólar futuro tinha leve alta de 0,10%, a 5,0000 reais.
No exterior, divisas de risco como peso colombiano , peso chileno e rand sul-africano --algumas das mais golpeadas pela onda de aversão a risco dos últimos dias-- lideravam as altas nos mercados globais de câmbio nesta sessão.
0 comentário
Autoridade do Catar busca mediação em Teerã enquanto EUA intensificam “guerra econômica”
Nasdaq lidera alta na Wall Street após Nvidia amenizar preocupações com crescimento da IA
Presidente do Fed de Kansas City diz na CNBC que inflação é persistente e juros não são restritivos
Taxas dos DIs operam com altas leves, enquanto Treasuries mostram acomodação
Desemprego no Brasil cai a 5,3% no tri até julho, menor valor da série para o período
Minério de ferro recua, pressionado pela alta de custos do carvão de coque