Alcolumbre tem teste positivo para coronavírus e está "sem sintomas severos", diz assessoria

(Reuters) - O presidente do Senado e Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está infectado com o novo coronavírus, mas não apresenta sintomas severos, apenas "alguma indisposição", informou nesta quarta-feira a assessoria de imprensa do senador.
"Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem e, nesta quarta-feira, atestou positivo para Covid-19", disse a assessoria de imprensa da presidência do Senado em nota.
"Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS", acrescentou.
Com isso, Alcolumbre se torna o primeiro chefe de um dos Poderes da República a ter teste positivo. No entanto, outros parlamentares já foram confirmados com o novo vírus.
O primeiro deles foi o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. No retorno da viagem, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, teve teste positivo para o vírus.
Antes de saber da contaminação de Wajngarten, Trad foi ao Congresso e chegou a participar de reunião com Alcolumbre.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Dólar cai mais de 1% sob influência do exterior e do fluxo para a bolsa
Trump adverte Carney em Davos e diz que Canadá deveria ser "grato"
Em almoço, aliado dá pistas sobre futuro ministro da Fazenda de Flávio
STOXX 600 fecha estável conforme Trump atenua retórica sobre Groenlândia
Trump diz que se reunirá com Zelenskiy e que acordo "razoavelmente próximo"
Brasil tem fluxo positivo de US$1,544 bi no ano puxado por entradas financeiras