EUA vão enviar autoridade à Arábia Saudita para tentar conter guerra de preços no petróleo

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos acreditam que a inundação promovida pela Arábia Saudita nos mercados globais de petróleo agrava o colapso econômico mundial em um momento de crise causada pelo coronavírus, e pretendem enviar uma autoridade sênior a Riad para ampliar esforços pela estabilização dos mercados de energia, disseram membros do governo norte-americano nesta sexta-feira.
O Departamento de Energia dos EUA vai trabalhar de perto com o Departamento de Estado norte-americano e com um já existente adido para o setor por pelo menos alguns meses, afirmaram as autoridades, que falaram em condição de anonimato.
(Reportagem de Timothy Gardner)
0 comentário
Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade