Para Trump, taxa de mortalidade do coronavírus deve ser menor que 1%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu, em entrevista à Fox News a tese de que a taxa de mortalidade do coronavírus no país, atualmente em torno de 1,3%, deve estar, na verdade, abaixo de 1%. Para ele, isso ocorre porque muitos pacientes não reportam aos hospitais quando ficam curados da doença.
Trump também falou sobre a situação do surto em Nova York, epicentro da pandemia nos EUA. Na avaliação dele, a gestão do governador democrata Andrew Cuomo tem culpa porque, em 2015, se recusou a comprar novos aparelhos de respiração para os hospitais. "Ele teve a chance de comprar 15 mil aparelhos por um preço muito baixo, mas rejeitou", criticou.
O cirurgião geral dos EUA, Jerome Adams, que também participou da entrevista, informou que, de todas as pessoas que realizaram testes para coronavírus, 10% foram diagnosticadas com a doença.
Do total de infectados, 99% se recuperam, ainda de acordo com ele.
Adams garantiu que o governo está trabalhando para que profissionais de saúde tenham acesso a materiais médicos para o tratamento.
Já a coordenadora da resposta ao coronavírus da Casa Branca, Deborah Birx, pediu aos americanos que apenas façam teste para a covid-19 se apresentarem sintomas. "Nem todo mundo precisa ser testado", disse.
0 comentário
Na CNN: Toffoli se declara suspeito e deixa relatoria de CPI do Banco Master
Dólar fecha estável no Brasil com guerra ainda no foco
Ibovespa avança com apoio da Petrobras; Raízen recua quase 6%
Petrobras vende diesel em leilão no RS por até R$1,78/litro acima de seu preço
Taxas dos DIs sobem com mercado novamente conduzido pela guerra no Irã
Metrópoles: Toffoli é sorteado relator de pedido para abertura da CPI do Master