Banrisul prorroga dívidas de operações de crédito rural e imobiliário

Publicado em 26/03/2020 14:52 128 exibições

O Banrisul irá prorrogar as dívidas de operações de crédito rural e financiamento imobiliário. Os clientes enquadrados nesta medida poderão solicitar a renegociação por meio do aplicativo Banrisul Digital, a partir desta quarta-feira (25), o que evita o deslocamento até à agência.

Atento às necessidades dos produtores que têm operações de crédito rural ativas e que estão enfrentando dificuldade na comercialização dos produtos agropecuários, o Banrisul disponibilizou a prorrogação das parcelas com vencimento nos meses de março, abril e maio de 2020, das operações de crédito contratadas com recursos próprios nas modalidades de custeio e investimento, dos contratos de clientes adimplentes. Os contratos terão prazo estendido para amortizar as parcelas repactuadas. A prorrogação das parcelas estará à disposição dos clientes no app Banrisul Digital, no menu "Empréstimos" e opção "REPAC AGRO", até o dia 30 de abril.

No financiamento imobiliário, a prorrogação será das parcelas a vencer dos próximos 60 dias dos contratos de clientes pessoa física ativos e adimplentes, incorporando os valores dos encargos mensais ao saldo devedor. Os valores das parcelas a vencer serão diluídos nas demais remanescentes do contrato. A solicitação para prorrogar, que deve ser feita pelo app Banrisul Digital no menu "Empréstimos" e opção "REPAC Imobiliário", estará disponível até o dia 31 de maio.

Fonte:
Sec. de Agricultura - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário