Governo proíbe entrada de estrangeiro em trânsito para país com fronteira fechada

O Ministério da Justiça e Segurança Pública editou nesta sexta-feira portaria que proíbe a entrada no país por via aérea de estrangeiros em trânsito cujo destino final ou país de nacionalidade seja uma nação que fechou as fronteiras e, portanto, não admite o ingresso deste cidadão.
O texto da portaria afirma ainda que caberá às companhias aéreas impedir o embarque de estrangeiros com destino ao Brasil e que se enquadrem na situação de restrição descrita pela medida.
De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o Itamaraty já está trabalhando para que estrangeiros de países que fecharam suas fronteiras e que estão atualmente no Brasil retornem às suas nações de origem.
A medida se soma às restrições já adotadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
O Brasil já restringiu a entrada de voos de vários países em território brasileiro, mas até agora não adotou nenhuma medida de restrição em relação aos Estados Unidos, país que desde a quinta-feira passou a ter o maior número de casos confirmados da doença no mundo.
(Por Eduardo Simões)
0 comentário
Banco do Brasil corta previsão de lucro para 2026 após queda de mais de 50% no 1º tri
Flávio Bolsonaro nega irregularidade após revelação de laços com Vorcaro
Dólar tem maior alta em 5 meses após reportagem sobre ligações entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro
Ibovespa fecha em queda com cena eleitoral no radar após reportagem ligar Flávio Bolsonaro a ex-dono do Master
Governo anuncia subvenção à gasolina e extensão de benefício ao diesel
Taxas dos DIs fecham com fortes altas após reportagem sobre ligação entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro