Brasil tem 136 mortes pelo coronavírus e 4.256 casos confirmados, diz Ministério da Saúde

Publicado em 29/03/2020 19:05

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou 136 mortes por causa do coronavírus, informou o Ministério da Saúde neste domingo, um aumento de 22 novos óbitos em relação à véspera, e o país já registrou 4.256 casos confirmados do Covid-19, doença causada pelo vírus.

De acordo com os números da pasta, nas últimas 24 horas o Brasil registrou 352 novos casos confirmados, número inferior aos 487 novos diagnósticos registrados entre a sexta-feira e o sábado.

São Paulo é de longe o Estado com mais casos da doença, 1.451, sendo o epicentro da pandemia de coronavírus no Brasil, também com 98 mortes provocadas pelo Covid-19.

O Ministério da Saúde disse ainda que o índice de letalidade do novo coronavírus no Brasil é de 3,2%.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem mais de 638 mil casos confirmados de infecção pelo coronavírus em 202 países, e o Covid-19 já matou mais de 30 mil pessoas no mundo.

Mortes por covid-19 no Brasil sobem para 136; taxa de mortalidade está em 3,2% (Estadão)

O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 136 neste domingo, 29, um crescimento de 19% em relação ao dia anterior. Em números absolutos, foram 22 óbitos decorrentes da doença no período. Com isso, a taxa de mortalidade passou de 2,9% para 3,2%.

Já os casos de covid-19 no País passaram para 4.256. Foram 353 novas confirmações neste domingo, um aumento de 9%. Os dados foram divulgados em balanço feito diariamente pelo Ministério da Saúde, que recebe informações das secretarias de saúde estaduais

O Estado com o maior número de casos continua sendo São Paulo (1 451), seguido por Rio de Janeiro (600), Ceará (348), Distrito Federal (289), Minas Gerais (231) e Rio Grande do Sul (226). No sábado, 28, o balanço inicial foi de 111 casos, mas logo em seguida o ministério informou que a contagem estava errada e divulgou o número correto: 114.

Mortos pelo coronavírus no Reino Unido somam 1.228

LONDRES (Reuters) - O número de pessoas que morreram depois de terem testes positivos para o coronavírus no Reino Unido subiu para 1.228, de acordo com dados divulgados neste domingo, que apontaram um aumento de 209 mortes.

Os dados foram atualizados às 17h (horário local) do sábado. O crescimento anterior foi de 260 pessoas mortas.

Os britânicos podem estar sujeitos a alguma forma de isolamento por seis meses ou mais, disse a chefe médica adjunta da Inglaterra, Jenny Harries, neste domingo, alertando que o país corre o risco de uma segunda onda de coronavírus se a medida for retirada muito rapidamente.

O governo informou que revisará em três semanas as medidas de isolamento adotadas na segunda-feira passada. Harries disse que é muito cedo para saber se elas tiveram o efeito desejado de reduzir o pico de propagação do vírus no Reino Unido.

"Não devemos, de repente, voltar ao nosso modo de vida normal, isso seria bastante perigoso. Se pararmos, todos os nossos esforços serão desperdiçados e poderemos potencialmente ver um segundo pico", afirmou Harries em entrevista coletiva.

"Com o tempo, provavelmente nos próximos seis meses, teremos uma revisão a cada três semanas, veremos para onde estamos indo. Precisamos manter essa proteção e, gradualmente, tomara, poderemos ajustar algumas das medidas de distanciamento social e gradualmente, todos nós voltamos ao normal."

Harries acrescentou que isso é um "objetivo em movimento" e "precisamos apenas esperar para ver o sucesso que estamos tendo".

Espanha endurece quarentena

A Espanha agiu neste domingo, 29, para endurecer a quarentena no país e proibiu todo o trabalho não essencial, para tentar conter a disseminação do coronavírus.

O chefe de emergências de saúde do país, Fernando Simón, disse que o número de pessoas em unidades de terapia intensiva continua aumentando e os hospitais estão em seus limites em várias regiões. "É por isso que temos que aplicar estritamente as medidas de controle", reforçou.

Hoje, a Espanha registrou 838 novas mortes pela covid-19, um novo recorde diário, e totalizou 6.528 mortes decorrentes da doença. O número de infectados por coronavírus no país atingiu 78.797.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário