Ibovespa fecha em alta com blue chips e NY, mas caminha para maior perda mensal desde 1998

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira, com ações blue chips entre os principais suportes, acompanhando o desempenho dos pregões em Wall Street, conforme a pandemia de um novo coronavírus continua adicionando volatilidade aos negócios.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,82%, a 74.763,64 pontos, de acordo com dados preliminares. Durante a sessão, oscilou da mínimas de 73.184,22 pontos à máxima de 75.429,74 pontos. O volume financeiro somava 17 bilhões de reais.
O avanço vem após uma queda de 5,5% no último pregão, com a perda em março alcançando cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde agosto de 1998 (-39,55%).
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Fachin dá cinco dias para Moraes, Mendonça, Gonet e Andrei se manifestarem sobre caso Master
Brasil ameaça retaliar UE se negociações sobre embargo a carnes não avançarem
Ibovespa pausa sequência de altas com realização de lucros após rondar 189 mil pontos
CNN: Gilmar defende saída de delegados da PF que atuam em gabinetes do STF
Ibovespa fecha quase estável com realização de lucros após encostar em 189 mil pontos
Câmara aprova MP que zera "taxa das blusinhas"