Putin e Trump veem mercado de petróleo em situação desfavorável para Rússia e EUA

MOSCOU (Reuters) - O presidente russo Vladimir Putin e o norte-americano Donald Trump concordaram durante uma conversa por telefone nesta segunda-feira que a atual situação dos mercados globais de petróleo não é favorável para nenhum dos dois países, disse o governo da Rússia nesta terça-feira.
Trump e Putin chegaram a um acordo durante a ligação para que as principais autoridades de energia de ambos os países discutam a queda do mercado mundial de petróleo, disse o Kremlin.
Na véspera, Trump disse que Rússia e Arábia Saudita "ficaram loucas", após os dois países terem iniciado uma guerra de preços, em disputa por participação no mercado.
Nesta terça-feira, o governo russo disse que os dois concordaram sobre a realização de consultas adicionais sobre o mercado de petróleo, mas não deu uma data para novas conversas.
"Sem dúvida, há um entendimento de que a atual situação do mercado de petróleo não é do interesse de nossos países", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Ao ser questionado, Peskov recusou-se a comentar se os dois líderes falaram sobre a Arábia Saudita durante o telefonema.
(Por Alexander Marrow e Maxim Rodionov)
0 comentário
Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade