Trump estende período de medidas por coronavírus e prevê 2 semanas difíceis

Publicado em 31/03/2020 20:06

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, 31, em entrevista coletiva na Casa Branca que o período de vigor das medidas para conter a disseminação do coronavírus não será mais de apenas duas semanas, mas seguirá até 30 de abril. Segundo ele, é crucial que as medidas de isolamento social sejam reforçadas, a fim de salvar vidas.

"Não tínhamos escolha a não ser parar", comentou Trump, que previu que as próximas semanas serão "muito duras" e "muito dolorosas". A equipe de saúde do presidente na Casa Branca apresentou gráficos para mostrar a importância do isolamento social e de medidas para conter a disseminação da doença e não sobrecarregar o sistema de saúde.

Trump qualificou o coronavírus como "uma praga" e parabenizou o pessoal de saúde e outros profissionais na luta de frente nesse combate. "Nossa força será testada", comentou. "Esse é o momento de todos americanos se unirem e fazer sua parte."

O presidente também lembrou de medidas recentes anunciadas, para apoiar a economia nesse momento, como o pagamento de bônus aos trabalhadores parados. Além disso, disse que em breve empréstimos estarão disponíveis para as empresas honrarem suas contas. Ressaltou ainda o trabalho feito nos últimos dias para reforçar as condições do sistema de saúde nesse momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário