Dólar fecha em queda, mas longe de mínimas do dia por ruídos políticos

Publicado em 06/04/2020 17:31 e atualizado em 06/04/2020 18:28

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em baixa ante o real nesta segunda-feira, mas a uma boa distância das mínimas do dia, em meio a notícias de que o presidente Jair Bolsonaro teria decidido demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, elevando incertezas sobre como o país trataria a crise de saúde e, por conseguinte, sobre as consequências econômicas da pandemia.

O dólar à vista fechou em queda de 0,64%, a 5,2918 reais na venda. Na mínima do dia, a cotação desceu a 5,2247 reais, baixa de 1,90%. O dólar terminou mais próximo da máxima do dia, de 5,3123 reais (-0,26%).

Bolsonaro convocou nesta segunda-feira uma reunião ministerial, incluindo também presidentes de bancos, para o mesmo horário em que costuma ocorrer a entrevista coletiva sobre a atualização dos dados da epidemia de coronavírus no país com a presença de vários ministros. A convocação para a reunião foi feita repentinamente no final da manhã desta segunda-feira.

No exterior, o dólar caía 1,8% contra o rand sul-africano, 1,1% frente ao peso mexicano e 1,5% ante o dólar australiano.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário