Wall St dispara com esperanças da redução de mortes por coronavírus

Publicado em 06/04/2020 20:45

NOVA YORK (Reuters) - As ações nos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, com cada um dos principais índices avançando pelo menos 7%, depois de uma queda no número diário de mortos em Nova York, o maior epicentro de coronavírus do país, alimentando o otimismo em torno do arrefecimento da pandemia do novo coronavírus.

No domingo, Nova York relatou que as mortes relacionadas ao vírus tinham recuado ligeiramente em relação ao dia anterior, a primeira redução em uma semana.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou nesta segunda-feira que as hospitalizações de pacientes com coronavírus estão em baixa e a taxa de aumento das mortes se estabilizou no Estado mais atingido. Mas ele alertou contra a complacência.

"Vendo o mercado subir do jeito que está, mesmo que os fundamentos continuem em queda livre, o mercado está olhando para a depressão e dizendo 'daqui a seis meses, as coisas estarão em ascensão'", disse Sam Stovall, diretor de investimentos e estrategista da CFRA Research em Nova York.

Mesmo com os sinais positivos, as autoridades norte-americanas têm preparado o país para uma "semana de pico de morte" da pandemia, com o total de mortos chegando a 10 mil.

O índice Dow Jones subiu 7,73%, para 22.679,99 pontos, o S&P 500 valorizou 7,03%, para 2.663,68 pontos, e o Nasdaq Composite ganhou 7,33%, para 7.913,24 pontos.

Os índices tiveram o maior aumento percentual diário desde 24 de março.

Todos os 30 componentes do Dow subiram, liderados por um ganho de 19,47% das ações da Boeing, enquanto os setores de tecnologia e de serviços públicos --entre os de melhor desempenho no ano-- saltaram mais de 8%.

Trump: continuamos em momento crucial na luta contra a pandemia de coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 6, que o país continua em "um momento crucial" na luta contra a pandemia de coronavírus. Em entrevista coletiva, Trump voltou a detalhar medidas de seu governo para reforçar esse combate, entre elas o envio de respiradores para áreas atingidas.

Trump informou que a 3M fechou um acordo para vender 167 milhões de máscaras. Além disso, comentou que a Apple ajudará a produzir equipamentos de proteção facial para trabalhadores da área de saúde que lidam com os pacientes infectados.

O presidente americano disse que a reabertura da economia poderia ocorrer "antes do que muitos esperam", mas sem se comprometer com datas.

Na coletiva, Trump também lamentou a notícia de que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi para a UTI hoje, por ter piorado dos sintomas de coronavírus. Ele voltou a elogiar Johnson e disse que ele e os americanos estão orando por sua saúde.

Fitch rebaixa rating da Argentina para "default restrito"

(Reuters) - A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota de crédito de longo prazo da Argentina nesta segunda-feira a "default restrito", de CC, após o país prorrogar pagamentos de dívidas denominadas em dólares.

Em um decreto no domingo, o governo argentino informou que planejava prorrogar até o final do ano pagamentos de até 10 bilhões de dólares de dívida em dólar emitida sobre a legislação local. 

A classificação default restrito é um degrau acima do "default", enquanto CC representa níveis muito elevados de risco de crédito.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário