Ativos alvo de PEC que permite ao BC comprar títulos privados somam R$972,9 bi, diz Campos Neto

Publicado em 09/04/2020 11:42

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, indicou nesta quinta-feira que os ativos alvo de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do orçamento de guerra, que permite que a autoridade monetária compre diretamente títulos privados, somavam 972,9 bilhões de reais em março.

Os dados constam em apresentação divulgada pelo BC por ocasião de videoconferência de Campos Neto com senadores para explicação da PEC.

Segundo a apresentação, entram nesse grupo debêntures, cédula de crédito imobiliário (CCI), certificado de recebíveis imobiliários (CRI), certificado de recebíveis agrícolas (CRA), notas comerciais, cédula de crédito bancário (CCB), e fundos de direitos creditórios. O novo instrumento não inclui bolsa e cotas de fundos de investimento, ressaltou Campos Neto.

Ele defendeu aos senadores que o novo instrumento para o BC representa uma garantia de que o crédito chegará ao tomador final. Em meio à crise, Campos Neto argumentou ainda que a experiência internacional indica que governo e bancos centrais precisam tomar parte do risco do mercado de crédito.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário