Brasil tem 1.124 mortes por coronavírus e casos confirmados chegam a 20.727

Publicado em 11/04/2020 20:03

BRASÍLIA (Reuters) - O número de mortes por coronavírus no Brasil chegou a 1.124 neste sábado, com 68 novos óbitos, na primeira vez que o aumento ficou abaixo de 100 desde terça-feira, conforme dados do Ministério da Economia.

Os casos confirmados, por sua vez, subiram em 1.089, a 20.727 no total. Na sexta-feira, a elevação havia sido de 1.781.

Segundo o boletim deste sábado, São Paulo segue sendo o Estado com maior número de casos confirmados e mortos no país: 8.419 e 560, respectivamente.

Em seguida, o Rio de Janeiro aparece com 2.607 casos e 155 mortos. O Ceará é o terceiro Estado mais afetado, com 1.582 infecções confirmadas e 67 mortos.

Apesar de apelos feitos pelo Ministério da Saúde para que a população cumpra as medidas de isolamento social, dados desta semana analisados pela Reuters apontaram que nas maiores cidades brasileiras o distanciamento perdia força.

Técnicos do ministério têm alertado sobre a importância do isolamento para conter a disseminação do Covid-19, uma vez que estimam que o pico da doença nos Estados mais afetados só deve ocorrer no final de abril e início de maio.

"Sejam mensageiros da vida em tempos de morte", diz papa na véspera da Páscoa

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco fez um apelo para que as pessoas "não cedam ao medo" e se concentrem em uma "mensagem de esperança" durante uma missa na véspera do domingo de Páscoa, em uma Basílica de São Pedro vazia, em meio à pandemia de coronavírus, e também pediu o fim das guerras.

A cerimônia, que normalmente acontece em uma igreja lotada com cerca de 10.000 pessoas, foi assistida por apenas cerca de duas dezenas, incluindo alguns assistentes de altar e um coro menor que o normal. Por causa do coronavírus, a celebração foi alterada, deixando de lado ações tradicionais, como o batismo de convertidos adultos e uma longa procissão no corredor principal da basília.

O papa Francisco fez, durante a celebração neste sábado, uma comparação entre o trecho do Evangelho em que se relata a passagem em que o túmulo de Jesus é encontrado vazio no dia em que os cristãos acreditam que ele ressuscitou dos mortos e o estado incerto do mundo hoje por causa da pandemia de coronavírus.

"Também havia medo do futuro e tudo o que precisaria ser reconstruído. Uma memória dolorosa, uma esperança abreviada. Para eles, como para nós, era a hora mais sombria", disse o papa em sua homilia.

Em países de todo o mundo, os católicos acompanharam o serviço papal ou missas rezadas por padres em suas próprias igrejas vazias e transmitidas pela televisão ou pela internet.

"Não tenham medo, não cedam ao medo: esta é a mensagem da esperança. Hoje é endereçada a nós. Essas são as palavras que Deus nos repete nesta mesma noite", disse o pontífice.

O papa Francisco encorajou as pessoas a serem "mensageiros da vida em tempos de morte", novamente condenando o comércio de armas e exortando aqueles em melhor situação a ajudar os pobres.

"Vamos silenciar os gritos de morte, sem mais guerras! Que possamos parar a produção e o comércio de armas, pois precisamos de pão, não de armas", disse Francisco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário