Taxas de juros rondam ajustes, com viés de baixa, antes de votações no Congresso

Descolados do dólar, os juros futuros operam perto da estabilidade na manhã desta segunda-feira, 13, com viés de baixa, em dia esvaziado de indicadores locais e com investidores monitorando as votações do Orçamento da Guerra no Senado e do projeto de ajuda aos Estados em razão da emergência do coronavírus na Câmara. Na quinta-feira, dia 9, as taxas fecharam em baixa.
O mercado também começa o dia com a leitura da pesquisa Focus do Banco Central, mostrando piora nas projeções de 2020 para o Produto Interno Bruto (PIB), de -1,18% para -1,96%. A projeção inda está muito menos pessimista que as revisões do próprio governo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, citou a possibilidade de o PIB cair até 4% em 2020 em videoconferência com senadores na última quinta-feira.
Às 9h10, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 marcava 3,13%, de 3,14% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2023 estava em 4,95%, de 5,02%, enquanto o vencimento para janeiro de 2025 exibia 6,60% de 6,63% no ajuste de quinta-feira.
0 comentário
Conflito entre EUA e Irã mantém aversão ao risco nos principais mercados globais
Ações da China se recuperam impulsionadas por chips; STAR50 tem maior alta em 21 meses
EUA impõem novas tarifas de 50% sobre alguns produtos canadenses
Ibovespa fecha em queda com menor liquidez e foco no Oriente Médio
Trump assina decreto para ajustar tarifas sobre importações de alumínio
S&P 500 registra leve queda, com Irã e temporada de resultados financeiros em foco