Futuros do Ibovespa recuam com aversão a risco no mundo

SÃO PAULO (Reuters) - Os futuros do Ibovespa recuavam nesta quarta-feira, sinalizando uma sessão negativa na bolsa paulista após duas altas seguidas, alinhados a ativos de risco no exterior diante de persistentes dúvidas sobre os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus.
Por volta de 09:25, o contrato do Ibovespa que expira nesta quarta-feira caía 2,36%, 78.305 pontos, enquanto o contrato com vencimento em 17 de junho perdia 2,38%, a 78.195 pontos.
Na avaliação de Arthur Kroeber, da Gavekal, do ponto de vista do controle de infecções, a perspectiva é muito mais positiva. "O caminho para a recuperação econômica, no entanto, ainda parece lento e difícil", afirmou em relatório.
Na véspera, o Ibovespa à vista subiu 1,37%, a 79.918,36 pontos, ampliando os ganhos em abril para 9,45%, enquanto no acumulado do ano o desempenho ainda está negativo em 30,9%.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ações da China e de Hong Kong sobem com impulso de ações aeroespaciais e de energia
Wall Street fecha em alta com estrutura de acordo sobre Groenlândia
Ibovespa dispara mais de 3%, renova máximas e encosta em 172 mil pontos com estrangeiros
Dólar cai mais de 1% sob influência do exterior e do fluxo para a bolsa
Trump adverte Carney em Davos e diz que Canadá deveria ser "grato"
Em almoço, aliado dá pistas sobre futuro ministro da Fazenda de Flávio