Dólar fecha em alta pelo 3º dia seguido com exterior; Ibovespa fecha em queda

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta pelo terceiro pregão consecutivo nesta quarta-feira, seguindo o movimento visto no exterior, onde a demanda por segurança fortalecia a moeda norte-americana de maneira generalizada após dados bastante negativos nos Estados Unidos.
O dólar à vista subiu 1,00%, a 5,2424 reais na venda.
Em três sessões seguidas de ganhos, a divisa acumula valorização de 2,98%.
Na B3, o dólar futuro tinha alta de 1,58%, a 5,2490 reais, nesta quarta.
O índice do dólar contra seis moedas subia 0,75%. Contra moedas emergentes como peso mexicano, lira turca, rand sul-africano, o dólar subia entre 1,4% e 2,8%.
O dólar se apreciava ante 32 de uma lista de 34 pares.
Ibovespa fecha em queda com efeitos do Covid-19 cada vez mais aparentes
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira, com Petrobras e bancos entre as maiores pressões de baixa, acompanhando o viés negativo em Wall Street após novos dados dos Estados Unidos reforçarem preocupações sobre os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,73%, a 79.331,04 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima, chegou a reverter marginalmente as perdas e tocar 80.034,78 pontos. O volume financeiro somava 20,47 bilhões de reais, com o pregão marcado pelos vencimentos de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.
A queda vem após duas altas seguidas, que ajudaram o Ibovespa a acumular alta de 9,45% em abril até a terça-feira.
0 comentário
Força do setor de tecnologia compensa alta do petróleo e ações europeias sobem
Trump diz que atacará região da Montanha Pickaxe, no Irã, “muito em breve”
Parlamentares dos EUA pedem que Trump atue contra regras da UE para setor de tecnologia, sugerem investigações comerciais
Wall Street abre em alta com recuperação de chips e foco em balanços
EUA devem anunciar em breve medidas comerciais contra trabalho forçado, diz autoridade
Bessent diz à Fox Business que tarifas de 50% dos EUA sobre o Canadá são “reciprocidade”