Paranavaí/PR registra primeira morte por Covid; Mulher era funcionária de uma agroindústria local, afirma prefeitura

A Administração Municipal de Paranavaí, no Paraná, confirmou a primeira morte por Covid-19 na cidade. A paciente, uma mulher de 40 anos, era funcionária de uma agroindústria local e estava internada na UTI do setor exclusivo para pacientes com suspeita de Covid-19 da Santa Casa desde o dia 7 de abril. Segundo a secretaria de Agricultura da cidade, outras cinco pessoas da mesma unidade já foram confirmadas com a Covid-19.
Ainda de acordo com informações da secretaria, há um possível surto do vírus acontecendo na empresa. A unidade possui cerca de 1.800 funcionários e abate por dia cerca de 120 a 130 mil frangos e no mês, cerca de 2 milhões de aves.
Após a morte da mulher e a confirmação de outros casos em funcionários, foi estipulada uma paralisação da indústria. Em nota publicada no dia 11 de abril, a empresa informou que a paralisação das atividades aconteceria no período de 09 até 19 de abril e disse estar atendendo as determinações da Secretaria de Saúde da cidade sobre isolamento social e cumprimento da quarentena. No entanto, esse prazo deve ser estendido para 14 dias, tempo considerado apropriado para a recuperação dos infectados ou para o aparecimento de sintomas e possíveis novos casos.
A assessoria de imprensa da GTFoods, informou ao Notícias Agrícolas que não irá se pronunciar sobre a morte ou os casos que ainda aguardam os resultados.
0 comentário
Ações da China e de Hong Kong sobem com impulso de ações aeroespaciais e de energia
Wall Street fecha em alta com estrutura de acordo sobre Groenlândia
Ibovespa dispara mais de 3%, renova máximas e encosta em 172 mil pontos com estrangeiros
Dólar cai mais de 1% sob influência do exterior e do fluxo para a bolsa
Trump adverte Carney em Davos e diz que Canadá deveria ser "grato"
Em almoço, aliado dá pistas sobre futuro ministro da Fazenda de Flávio