Preços do petróleo tocam menor nível neste século devido à crise do coronavírus

Publicado em 22/04/2020 08:53

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo atingiram o preço mínimo de 16 dólares por barril nesta quarta-feira, tocando o nível mais baixo desde 1999, com o mercado inundado por excesso de oferta como resultado das economias econômicas do coronavírus, que destruíram a demanda por mercadorias.

A sobreoferta tem crescido desde que o Opep +, liderada por Arábia Saudita e Rússia, não é permitida em cortes de produção anteriores no mês passado. A Opep + chegou a um acordo para novos cortes neste mês, mas medidas de isolamento de governos para conter uma pandemia cortaram ainda mais a demanda.

O petróleo Brent calcula 0,05 dólar, ou 0,26%, a 19,28 dólares por barril, às 8:48 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos custa 0,61 dólar, ou 5,27%, a 10,96 dólares por barril.

Mais cedo, ou Brent, para 15,98 dólares por barril, menor nível desde junho de 1999. Na média, ele perdeu 24%.

"O mercado de petróleo está profundamente envolvido e é pouco provável que saia desse curto prazo", disse Stephen Brennock, da corretora PVM. "A demanda está baixa, uma oferta está elevada e os estoques estão cheios."

O mercado de petróleo passou nesta semana por alguns dos momentos mais históricos da história-- o contrato mais próximo de vencimento nos EUA caiu para o território negativo na primeira vez em todos os tempos na segunda-feira.

"Estejam preparados para mais surpresas nesse mercado quebrado de petróleo", disse o chefe de mercados de petróleo da Rystad Energy, Bjornar Tonhaugen.

O Brent chegou agora a níveis tão baixos quanto os vistos quando o Opep também lutava contra um excesso de mercado e estava preocupado entre empresas e consumidores-- na época dos tempos relacionados ao "bug do milênio", que poderia usar os programas na virada do século.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário