“É momento de comemorar”, diz Osmar Terra sobre queda no número de infectados pelo coronavírus

O Deputado Federal (MDB-RS), Osmar Terra, confirmou em áudio enviado para Flávio Bolsonaro, via WhatsApp, em que a pandemia causada pelo o coronavírus está em declínio.”Conforme a divulgação de todos os dados da secretaria municipal de São Paulo, os casos estão desabando de uma maneira surpreendente. Acredito em duas semanas a disseminação chegue ao fim”, relata.
O deputado ainda esclarece que quando os casos chegam em 60%, como o caso do coronavírus, a população cria anticorpos e tem o efeito rebanho que impede que o vírus se propague na mesma intensidade de antes. “Inclusive, o número de pessoas hospitalizadas estão caindo e não vamos ter um colapso na redes de saúde no estado de São Paulo”, afirmou em entrevista.
De acordo acordo com a nota do Ministério da Saúde, 24.325 pessoas já foram curadas do coronavírus no Brasil (56,5% dos 43.079 diagnosticados). Os dados foram divulgados pelo o Ministério nesta terça (21). E mais de 37% dos pacientes (16.013) estão em recuperação. Nossos índices estão entre os melhores do mundo.
O estado de São Paulo é o que conta com maior número de casos pelo a doença. “Caindo o número de casos em São Paulo também diminuiu nas demais regiões”, destacou. O deputado ainda explica que já atuou no combate de diversas doenças como a febre amarela, dengue e entre outras. “Eu estou falando da pandemia, pois eu já vivi e enfrentei a H1N1 que foi muito mais letal”, disse.
Confira a áudio completo:
O áudio enviado pelo o Osmar Terra ao Flávio Bolsonaro foi divulgado na coluna do jornalista, Guilherme Amado, do Jornal O Globo.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde