Confiança da indústria cai 39,5 pontos em abril ante março, diz prévia da FGV
Houve piora da percepção dos empresários tanto em relação à situação atual quanto ao futuro próximo. O Índice de Expectativas caiu 47,3 pontos, para 48,9 pontos, enquanto o Índice de Situação Atual recuou 31,0 pontos, para 67,8 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um tombo de 17,8 pontos porcentuais em relação ao patamar de março, passando de 75,3% para 57,5% em abril, o mais baixo patamar da série.
A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 796 empresas entre os dias 1 e 22 de abril. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte