Moro diz que troca de comando da PF é interferência política e quebra promessa de carta-branca

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta sexta-feira que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de trocar o comando da Polícia Federal representa uma interferência política no órgão e desfaz a promessa que recebeu de carta-branca.
Moro convocou o pronunciamento para pedir demissão, de acordo com uma fonte, após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, por Bolsonaro, publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta.
Moro disse em seu pronunciamento que desde o período da Lava Jato sempre se preocupou com a possibilidade de interferência política na PF.
O ministro disse lamentar ter de tomar uma decisão durante a pandemia de coronavírus, mas disse que era "inevitável".
Moro havia imposto como condição para permanecer no governo que pudesse discutir com Bolsonaro o nome do sucessor de Valeixo à frente da PF, o que não aconteceu, de acordo com uma fonte com conhecimento da decisão do ministro de deixar o governo.
(Por Lisandra Paraguassu)
1 comentário
Wall Street fecha em alta com esperanças de um acordo de paz com Irã e estreia histórica da SpaceX
Dólar à vista fecha em baixa de 0,76%, a R$5,0610 na venda
Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras, mas assegura 1º ganho semanal desde abril
Petróleo Brent cai ao nível mais baixo desde março
Taxas caem em dia de IPCA e expectativa de acordo entre EUA e Irã
Investidores esperam volume intenso de negócios com opções sobre ações da SpaceX
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
...também disse que no tempo do PT era melhor e se colocou à disposição. Façam as apostas, Moro e os mequetrefes do centrão vão conseguir derrubar o presidente Bolsonaro? Moro também disse que não é rico... vamos ver o que ele pretende, se realmente tem a vaidade e ambição de ser presidente da Republica.
Sr. Rodrigo, sinto muito dizer, mas se o ex- Ministro Sérgio Moro, o grande herói da Lava Jato (que prendeu os criminosos, lembra?), for candidato em 2022, nao tem pra mais ninguém...E ele merece.