Terminais de celulose do porto de Santos serão leiloados no 2º semestre, diz ministro

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta segunda-feira que o governo irá publicar em breve os editais de leilões de dois terminais de celulose no porto de Santos, que serão os primeiros na área de concessões este ano.
"Em breve vamos começar a publicar os primeiros editais. Já vamos ter leilão de concessão este ano. Vamos publicar os editais do STS14 e STS14A, são dois terminais de celulose no Porto de Santos", disse o ministro ao sair de uma reunião no Palácio da Alvorada.
A previsão é que os leilões acontecem no segundo semestre.
O Tribunal de Contas da União aprovou no início de abril a concessão dos dois terminais e o governo espera como contrapartida no leilão investimentos de 420 milhões de reais.
De acordo com Tarcísio, o programa de concessões deste ano e dos próximos dois segue sem alterações. A expectativa do governo é arrecadar 250 bilhões de reais com os leilões previstos até 2022.
(Por Lisandra Paraguassu)
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte