EUA impõem novas restrições a exportações para China

Publicado em 27/04/2020 12:23 e atualizado em 27/04/2020 13:38

LOGO REUTERS

(Reuters) - Os Estados Unidos divulgaram nesta segunda-feira mudanças de regras que impõem novas restrições às exportações para a China, incluindo componentes de aeronaves e muitos itens relacionados a semicondutores.

As novas regras exigirão licenças para que as empresas norte-americanas vendam determinados itens a entidades militares, mesmo que para uso civil, e eliminam uma exceção civil que permite que determinadas tecnologias dos EUA sejam exportadas sem licença, se forem para entidades e uso não militares.

As regras foram divulgadas para inspeção pública e serão publicadas no Registro Federal dos EUA na terça-feira.

Uma regra afetará as compras de entidades como o Exército de Libertação Popular da China, que está envolvido em atividades civis, como hospitais, de acordo com especialistas.

O governo também publicou uma proposta de mudança de regra que forçaria as empresas estrangeiras que transportam certos produtos norte-americanos para a China a buscar aprovação não apenas de seus próprios governos, mas também dos Estados Unidos.

As medidas ocorrem num momento em que as relações entre os Estados Unidos e a China se deterioram em meio ao surto do novo coronavírus.

(Reportagem de Karen Freifeld)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário