Ibovespa se apoia em otimismo global e supera 80 mil pontos

Publicado em 28/04/2020 11:35

LOGO REUTERS

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa registrava o segundo dia seguido de forte movimento de alta nesta terça-feira, voltando a romper a barreira dos 80 mil pontos, apoiado por expressivas altas do setor bancário.

Às 11:32, o Ibovespa subia 3,45%, a 80.938,38 pontos. O volume financeiro era de 7,6 bilhões de reais.

As preocupações do mercado com ruídos políticos que marcaram os últimos dias ficavam em segundo plano nesta sessão, dando lugar a um otimismo global sobre a retomada econômica pós-coronavírus, bem como o início da temporada de balanços trimestrais.

A alta da bolsa brasileira era endossada pelo tom positivo da sessão em Wall Street, que via seus índices saltarem em meio a resultados das empresas no primeiro trimestre deste ano.

Nesta manhã, o S&P 500 avançava 4,3%, enquanto na Europa o índice FTSEEurofirst 300 subia 1,7%.

Analistas da Levante Investimentos afirmaram em nota que a animação internacional deverá estimular a alta no mercado doméstico, mas não descartam que o cenário político do Brasil também poderá influenciar a sessão.

O Diário Oficial da União trouxe mais cedo nomeação de André Mendonça, que ocupava o cargo de advogado-geral da União, para substituir Sergio Moro no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O diário também publicou a nomeação do então diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, para o posto de diretor-geral da Polícia Federal, no lugar de Mauricio Valeixo.

O ministro do STF, Celso de Mello, abriu inquérito criminal na noite de segunda-feira para apurar as acusações feitas por Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, por ocasião de seu anúncio de demissão.

Ambas as notícias já eram esperadas e não devem influenciar no movimento do mercado no curto-prazo, de acordo com analistas da Levante.

Investidores também aguardam os resultados financeiros de Vale, Raia Drogasil e Cielo, marcados para após o fim da sessão desta terça-feira.

DESTAQUES

- SANTANDER BR UNT saltava 9,1%, após divulgar balanço do primeiro trimestre nesta manhã. O banco prevê que o segundo trimestre será mais difícil, porém afirmou que suas provisões estão em nível adequado. A sessão para o restante do setor bancário também era bastante positiva, com BANCO DO BRASIL ON ganhando 11%, BRADESCO PN registrando alta de 9,3% e ITAÚ UNIBANCO PN avançando 7,3%.

- VIA VAREJO ON ganhava 13,7%, em mais uma sessão dentre as maiores altas do índice. MAGAZINE LUIZA ON subia 3,1% e LOJAS RENNER ON avançava 4,8%.

- PETROBRAS PN valorizava-se 3,5%, enquanto os papéis ordinários ganhavam 4,2%. A empresa informou na véspera que reviu o corte de produção previsto para abril após verificar uma demanda melhor do que a esperada por seus produtos, especialmente aqueles exportados.

- EMBRAER ON subia 7,2% após forte queda nas duas últimas sessões, diante do cancelamento do acordo com a Boeing para vender seu braço de aviação comercial. Na véspera, a agência de classificação de risco de crédito S&P colocou o rating BBB- atribuído à companhia em observação negativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário