China está comprometida com Fase 1 de acordo comercial apesar de pandemia, diz autoridade dos EUA

Publicado em 29/04/2020 12:46

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - A China continua "muito, muito comprometida" em cumprir seus compromissos sob a Fase 1 de um acordo comercial com os Estados Unidos, apesar dos impactos econômicos e de saúde sem precedentes da nova pandemia de coronavírus, disse nesta quarta-feira uma importante autoridade comercial dos EUA.

O funcionário disse a repórteres que as autoridades norte-americanas conversam regularmente, e muitas vezes diariamente, sobre a implementação do acordo comercial e para garantir que a China cumpra seus extensos acordos para comprar bens e serviços dos EUA.

O escritório do Representante de Comércio dos EUA manteve a China em sua lista de observação prioritária por preocupações sobre proteção à propriedade intelectual e aplicação de regras para tal e está observando atentamente para ver se o país implementou as mudanças acordadas como parte do acordo comercial, disse a autoridade.

(Por Andrea Shalal)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário