Estrangeiro aumenta posição 'comprada' em taxa de juro futuro
Os investidores estrangeiros no mercado de juro futuro aumentaram na quarta-feira, 29, as posições líquidas compradas em taxas/vendidas em PU (aposta na alta da taxa), após quatro sessões de aumento, passando de 1.159.492 para 1.186.793 contratos em aberto, alta de 27.301 contratos. As informações são da B3.
Os investidores locais, por sua vez, elevaram em 60.382 contratos as posições líquidas vendidas em taxa, que podem indicar aposta em corte de juro, passando de 4.437.229 para 4 497.611 contratos em aberto.
Na contraparte, os bancos aumentaram de 3.168.981 para 3.201.066 contratos em aberto, a posição líquida comprada em taxa, um aumento de 32.085 contratos em aberto.
0 comentário
Navios devem se coordenar com marinha do Irã para passar pelo Estreito de Ormuz, diz ministério iraniano
Petróleo sobe 9% com promessa do Irã de manter Estreito de Ormuz fechado
Ibovespa fecha em queda com apreensão sobre guerra no Oriente Médio
Dólar sobe para perto dos R$5,25 com escalada da guerra no Oriente Médio
Juros futuros disparam com IPCA pressionado e petróleo em US$100
Wall St tomba conforme escalada do conflito no Irã e salto do petróleo provocam liquidação