Texas e Ohio se juntam a vários Estados dos EUA e reabrem economia

Publicado em 01/05/2020 15:17

LOGO REUTERS

Texas e Ohio avançaram nesta sexta-feira com um relaxamento gradual das restrições que os Estados dos EUA adotaram semanas atrás para conter a pandemia de coronavírus, enquanto a Geórgia deu outro passo em direção a um reinício total, permitindo as atividades de todas as empresas.

Com as diretrizes da Casa Branca para a reabertura expiradas na quinta-feira, metade de todos os Estados dos EUA estava avançando com uma série de estratégias para permitir que empresas, de restaurantes e varejistas a construção e manufatura, emergissem de um mês de dormência.

No Texas, um dos Estados mais populosos dos EUA, todas as lojas, restaurantes, cinemas e shoppings podem retomar a atividade nesta sexta-feira, limitando a capacidade a 25% de sua ocupação listada, por ordem do governador Greg Abbott.

Ohio começará permitindo cirurgias não essenciais nesta sexta-feira e depois abrirá a construção e a fabricação na segunda-feira, além de lojas de varejo e muitos serviços ao consumidor em 12 de maio, disse o governador Mike DeWine no início desta semana.

Os Estados estão sentindo uma enorme pressão para reabrir negócios e restaurar a vida social, apesar da falta de testes para o vírus em larga escala e outras salvaguardas exigidas por especialistas em saúde, já que o surto parece ter diminuído em muitas partes do país.

Nenhuma empresa é obrigada a reabrir e não ficou claro quantos proprietários de empresas e seus funcionários retornariam ao trabalho e quantos clientes se aventurariam de volta às lojas e restaurantes.

Dados do Departamento do Trabalho dos EUA divulgados na quinta-feira mostraram que cerca de 30 milhões de americanos buscaram benefícios de desemprego desde 21 de março. O número de desempregados representa mais de 18,4% da população em idade ativa dos EUA, um nível não observado desde a Grande Depressão da década de 1930.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário