Mortes por Covid no Brasil caem de 421 (no sábado) para 275 pessoas neste domingo (- 146) , diz Ministério da Saúde

Publicado em 03/05/2020 16:32 e atualizado em 03/05/2020 20:17

O Brasil registrou 275 mortes pelo Covid-19 nas últimas 24 horas, contra 421 falecimentos registrados na sexta-feira - uma redução de 146 casos de um dia para outro. No País foram 7.025 o número total confirmado de vítimas da doença causada pelo novo coronavírus no país, informou o Ministério da Saúde neste domingo.

São Paulo segue como o Estado mais afetado pela doença, com 2.627 óbitos, seguido do Rio de Janeiro, 1.019 óbitos.

O terceiro estado em quantidade de mortes é o Ceará, com 638 e Pernambuco com 628, ambos situados na região nordeste e Amazonas (norte) com 501.

No estado do Maranhão, no nordeste, um juiz determinou na sexta-feira o 'lockdown' (bloqueio total) da capital São Luís e três cidades da região metropolitana, a partir de terça-feira, para obrigar as pessoas a cumprir o distanciamento social.

O Ministério da Saúde também informou que 1.330 óbitos seguem em investigação, enquanto 48.872 pacientes estão em acompanhamento e 40.937 (42,4% dos infectados) já se recuperaram.

Semana deve ser a mais decisiva para o Rio em relação à covid-19, diz Crivella

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou em entrevista coletiva neste domingo, 3, que a próxima semana será a mais tensa desde o início da pandemia de covid-19 para a rede de saúde do município. A falta de equipamentos como respiradores e tomógrafos impede que os pacientes sejam atendidos de forma adequada. Crivella fez um apelo para que as pessoas, especialmente as que têm comorbidades, fiquem em casa.

De acordo com a Prefeitura, considerando toda a rede SUS na cidade - que inclui unidades de saúde da Prefeitura, estaduais e federais -, a taxa de ocupação dos leitos destinados ao atendimento de infectados pelo novo coronavírus já está em 92%.

"Essa semana é a que mais nos preocupa. Por quê? Porque se acelerou o número de contágio e as pessoas precisam dos hospitais. Nós aguardávamos, já há bastante tempo, ajuda de outros entes, o que até agora não ocorreu", disse o prefeito.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters/Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário